terça-feira, 8 de maio de 2012

O Kuduro de Van Damme



O  site da revista Superinteressante fez uma reportagem com 5 vídeos estranhos que ensinam a dançar Kuduro. Vale a pena conferir, dentre eles, a dancinha de Jean-Claude Van Damme.

Superinteressante


1. Começando do começo: a clássica cena de Van Damme que serviu de inspiração para a criação do kuduro. Vale ressaltar que a música de fundo não é original do filme, é claro. Ela faz parte da trilha sonora de "Street Fighter", série de jogos cuja adaptação para o cinema foi estrelada pelo ator. No filme, depois de embriagado por seu mestre, o personagem é desafiado a dançar e consegue fazer estes movimentos:


2. Em Portugal o gênero ganhou uma de suas maiores mudanças ao encontrar o peso dos elementos eletrônicos da banda Buraka Som Sistema. Muitos movimentos da dança estão representados neste clipe, que conta com participação de artistas que bebem na fonte do kuduro: M.I.A., DJ Znobia, Saborosa and Puto Prata.


3. Um dos lugares de consolidação da dança foram as ruas de Angola. Neste vídeo, jovens mostram seus melhores passos no que parece um desafio em que ganha o dono do melhor gingado.

4. O programa angolano de TV "Sempre a Subir" ensina alguns passos:

5. Um dos temas das letras do kuduro é a realidade dos angolanos. Esta música fala sobre as favelas angolanas, chamadas musseques. O vídeo mostra mais passos de dança e imagens que mostram a popularidade do kuduro no país:


Nenhum comentário:

Postar um comentário