segunda-feira, 12 de março de 2012

O fenômeno de peso Fat Family

Por onde anda?

Sucesso no final dos anos 90, a banda Fat Family hoje embala a música gospel






Fenômeno de peso do final dos anos 90, o grupo Fat Family atraiu a atenção do Brasil com vozes poderosas, simpatia e silhuetas pra lá de avantajadas. Formado pelos irmãos Sidney, Celinho, Celinha, Simone, Suzete, Kátia e Deise Cipriano, além de Suely, que entrou no segundo álbum, o conjunto remetia aos grupos vocais norte-americanos sucessos do soul, do R&B e do gospel. Sempre presentes nos principais programas de TV, a família Cipriano teve o sucesso, naquela época, consagrado com o embalo da canção Jeito Sexy, versão de Shy Guy de Diana King, que vendeu 1,8 milhões de cópias do primeiro álbum lançado em 98.

Não foi só na música e no físico que a Fat Family inovou, as coreografias e as danças com as cabeças também causavam sensação nos fãs. Tanto frisson chegou a alcançar o outro lado do planeta. O grupo foi convidado, em 2004, a fazer parte de um reality show no Japão sendo sucesso de audiência do horário.

Depois do segundo álbum, a banda não tinha mais o mesmo retorno dos primeiros anos. A partir de 2005. Fat Family passou a ser denominar um grupo gospel, que mantinha os estilos musicais adotados no inicio da carreira. Com a saída de Celinha e de Sidney, que decidiram seguir carreira solo, a banda perde sua formação original.

No inicio desse ano, a banda voltou a figurar entra as manchetes dos principais noticiários do país. Sidney Cipriano, de 46 anos, morre vítima de um AVC, acidente vascular cerebral. Hipertenso, diabético e pesando mais de 140 kg, Sidney nunca conseguiu controlar sua alimentação segundo os irmãos em entrevista dada à TV Record.

– Se a comida já estava pronta, ele ia e colocava sal. Se tinha suco ele ia e colocava açúcar. Ele não se aceitava como diabético que era – afirma Suely Cipriano. Dos irmãos de Sidney, cinco deles recorreram à redução de estômago para solucionar a obesidade.

Mesmo com tantas perdas, para quem acompanha o grupo, a união, o carinho e a alegria da família permanece a mesma dos velhos tempos.




Confira a reportagem da TV Record

Um comentário:

  1. Muitas saudades sinto desse grupo, o País precisa mais de cantores como o grupo Fat Family... que pena que a vida os levou para outras dimensão e não o vemos mais...Saudades.

    ResponderExcluir