quinta-feira, 8 de março de 2012

Antigos hotéis cariocas passam por reformas

Ainda falando sobre antigos hotéis abandonados da cidade do Rio... 

Com a proximidade da Copa e das Olimpíadas, antigos ícones da hospedagem de luxo, abandonados por anos, já passam por reformas. Os investimentos fazem parte de uma série de projetos que visam uma grande reformulação da rede hoteleira da cidade, que, hoje, sofre com a falta de terrenos disponíveis para novas construções. Entre os antigos monumentos está o Hotel Glória. A estalagem foi arrematada pela empresa EBX do Eike Batista, que já prometeu transformar a arquitetura, de 1922, na mais luxuosa da cidade passando até o mesmo o Copacabana Palace. 
Também entra na lista dos ressuscitados o prédio que por três décadas abrigou o tradicional hotel Le Méridien, em Copacabana. O imóvel de 38 andares foi adquirido pelo grupo Windsor que promete a construção de mais 45 apartamentos, somando um total de 540, além de duas suítes presidenciais. 
Ainda no bojo das restaurações dos monumentos cariocas, o Hotel Nacional, situado no bairro de São Conrado, promete ser mais uma sensação da rede hoteleira. Construído na década de 70, a obra de Oscar Niemayer, permaneceu por dez anos abandonado. Hoje, pertence ao empresário Marcelo Gonçalves atual diretor da divisão de medicamentos Hipermarcas. A torcida fica para que esses ícones da arquitetura carioca voltem a ostentar o glamour de tempos passados com o charme dos novos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário