terça-feira, 13 de março de 2012

É hora de morfar!

Por onde anda?


Power Rangers 


Falar de memória é lembrar-se do passado. E nada melhor para reviver esses tempos do que uma volta à infância. E como não podia faltar nas minhas lembranças dos velhos tempos, hoje, Lugar de Memória abre espaço para falar de um seriado que marcou diversas gerações, mesmo àqueles que falavam não gostar. Quem nunca sonhou em ser um Power Ranger? Em morfar como um super herói, lutando contra monstros que querem acabar com o planeta, tendo a chance de viajar entre universos paralelos?
A série americana Power Rangers foi criada em 1993 inspirada no seriado japonês Kiouryu Sentai Zyuranger e permanece na telinha até hoje. Muitos foram os atores que vestiram a roupa colada e o capacete de piloto, mas certamente são os primeiros os que logo vêm as nossas lembranças.
Saiba mais sobre os atores que deram início a saga dos super poderosos.
Austin St. John (Jason – Ranger Vermelho)

O mais querido ranger vermelho de todos os tempos, Austin St. John deixou a série na  metade da segunda temporada, porque não conseguiu entrar em acordo com os produtores do seriado quanto ao salário que, segundo o ator, não condizia com os lucros ganhos pela Fox e pela Saban.
Poliglota, Austin St. John luta artes marciais desde a infância. Habilidade que o ajudou a entrar na série aos 17 anos. Após sua saída, chegou ainda a fazer algumas aparições na seria, sendo a última em 2002 apresentando alguns quilinhos a mais. Depois disso, fez parte de algumas convenções sobre o seriado. Tentou seguir a vida como ator sem muito sucesso.  Durante um tempo, circulou um boato entre os fãs de que o ator pornô Brock Rox era Austin. Declaração que foi contestada pelo ator. Hoje, Austin trabalha como paramédico em Washington.

Amy Jo Jonhson (Kimberly – Ranger Rosa)

A Power Ranger Rosa Amy Jo Jonhson tem até bem mais que super poderes. Cantora, atriz e ginasta teve na série infantil seu primeiro papel televiso. No final da segunda temporada, decidiu trocar o morfador por mais tempo livre para dedicar-se à música. Mas, a separação durou pouco. Em 97, a atriz aceitou participar do segundo filme dos Power Rangers. Nos anos seguintes, ela irá protagonizar alguns longas, ganhará o estrelato com atuações nos seriados Felicity, no qual também poderá lançar sua música Puddle of Grace. Atualmente, ela estrela o seriado Flashpoint que neste ano terá a 5 temporada.
Jason David Frank (Tommy-ranger verde, branco, vermelho ...)


O personagem de Jason David foi o participante mais ativo entre as temporadas de Power Rangers. O lendário Tommy Oliver atuou entre os anos de 93 e 95, quando surgiu como o ranger verde, e, em seguida, como o poderoso ranger branco. Além de atuar, em 1996-1997, como Ranger Vermelho em Power Rangers: Zeo, seguindo a carreira em 1997-1998 em Power Rangers: Turbo também como Ranger Vermelho e por fim em 2004-2005 como Ranger Preto em Power Rangers: Dino Trovão.
Jason Frank é faixa preta 7ºdan em karatê, professor de Kung-fu e faixa roxa em jiu-jitsu, além de praticar wrestling, muay thai  e Boxe. Diferente da personalidade de bom moço do seu personagem, pessoas próximas dizem que Jason é uma pessoas bastante difícil, que gosta de ostentar as habilidades como lutador. Não por acaso, desde 2009, o ator vem atuando no MMA e permanece invicto. Das cinco lutas que fez, ganhou todas, sendo a primeira por nocaute. Atualmente, revelou que o seu grande sonho é enfrentar Jean Claude Van Damme na arena.

Walter Jones (Zack – Ranger Preto)



Ator e dançarino Walter Jones após sair da série na segunda temporada por divergências de salário,chegou a voltar a fazer alguns episódios fazendo dublagens de vilões. No meio tempo protagonizou o filme independente Dogwalker, além de algumas participações em Buffy, a caça vampiros, Velozes e furiosos 3 e no seriado CSI.

Thuy Trang (Trini – Ranger Amarela)



Vietnamita, Thuy saiu fugida de seu país junto com a sua família quando ainda era pequena. Durante a viagem de navio para os Estados Unidos ficou doente e quase não sobreviveu. Aos nove anos, começou a treinar Kung Fu. Chegou a entrar para a universidade de engenharia civil, quando foi abordada por um caça-talento para fazer um teste para o seriado, no qual ficou por quase duas temporadas. Após a saída, atuou como uma vilã no filme “O corvo: cidade dos Anjos”, de 1996.
O fim de Thuy, no entanto, não poderia nunca ser imaginado pelos fãs. Em 2001, o carro que ela viajava como passageira perdeu o controle e capotou. Thuy sofreu um traumatismo craniano, e acabou não resistindo aos ferimentos. A ranger foi homenageada em alguns episódios da série como em “Power Rangers Força do Tempo” (2001) em “Circuit Unsure” e lembrada com os demais rangers em “Power Rangers Dinotrovão” (2004) no episódio “Legacy of Power”, que relembra toda a

David Yost (Billy - Ranger azul)


O sempre apaziguador e inteligente Billy por três anos fez parte do seriado como ranger azul, entre 1993 e 1996. Após sair, o ator David Yost fez algumas participações em programas de TV, nos Estados Unidos. Além de dedicar-se à carreira acadêmica. Atualmente, David leciona literatura na universidade de Iowa. Durante o Anime Festival de Orlando,em 2010, David assumiu ser homossexual, fato que chegou a dizer ter sido o motivo de sua saída do seriado,


Outros personagens
Bulk- Paul Schrier


Um dos mais hilários personagens dos Power Rangers sempre aprontando uma e se dando mal, Paul hoje trabalha na direção do desenho da Hello Kitty.

Jason Narvy ( Skull )
O divertido e atrapalhado Skull hoje é professor e instrutor de teatro.


Machiko Soga (Rita Repulsa)


A perturbadora Rita Repulsa, vilã de todos os tempos da série, era interprada pela atriz Machigo Soga. Também dubladora, Soga esteve presente na série Togusatsu  além de dar vida a outras vilãs como em Kamen Rider e V.R. Troppers. Faleceu em 2006, aos 68 anos, vítima de câncer no pâncreas.

David Fielding ( Zordon)

De acordo com o blog, O ator que fazia o grandioso Zordon, ou melhor, o grandioso cabeça flutuante Zordon faleceu em 2000. Na série infantil, Zord era o  mago que há 10 mil anos havia prendido Rita Repulsa na Lua e também o responsável por recrutar os jovens e transformá-los em Power Rangers.


*Fotos do blog Minilua


Um comentário:

  1. Essa primeira geração era a minha favorita, as outras não foram tão legais porque os atores não lutam de verdade. Mas é ótimo relembrá-los com exceção da Thuy. Eu fiquei muito triste na época da morte dela.

    ResponderExcluir