segunda-feira, 19 de março de 2012

Os virais que bombaram no You Tube nos últimos 5 anos

Talvez você nem se lembre mais deles.  No entanto, esses cinco vídeos do You Tube chegaram a marca de 100 milhões de visualizações. O site da Superinteressante fez uma lista com as os virais que bombaram nos últimos cinco anos.
Vale a pena a lembrança dos vídeos que estarreceram, causaram boas risadas ou mesmo emocionaram.

5) David depois do dentista (David After Dentist)
Quanto tempo levou para chegar às 100 milhões de visualizações: 359 dias
Um garotinho sai do dentista e, ainda sob o efeito da anestesia, fala coisas sem sentido como “isso é a vida real?”. O vídeo fez sucesso na internet em 2009 e ainda levantou polêmica. Teve gente que achou de extremo mau gosto o fato de um pai ter se aproveitado do estado do filho para filmá-lo e expô-lo diante de milhões de pessoas. Mesmo assim, o vídeo ganhou inúmeras paródias e marcou a história dos vídeos virais online. Até chegar às 100 milhões de visualizações, lá se foi quase um ano.

4) Jeff Dunham: Achmed, o terrorista morto (Jeff Dunham: Achmed The Dead Terrorist) Quanto tempo levou para chegar às 100 milhões de visualizações: 165 dias

Em 2007, o comediante norte-americano Jeff Dunham, conhecido por seus quadros de stand-up, colocou na internet o vídeo “Achmed, o terrorista morto”. O personagem é um homem-bomba que Dunham utiliza para satirizar o terrorismo. Enquanto a guerra ao terror esquentava no Oriente Médio, milhões de pessoas se divertiam com a sátira no Youtube.
 
3) Rebecca Black: Friday 
Quanto tempo levou para chegar às 100 milhões de visualizações: 45 dias

Nem mesmo a mãe de Rebecca Black - que pagou pela produção do videoclipe - imaginou que o vídeo fosse se tornar um dos mais vistos do Youtube. Infelizmente, não foi pela qualidade da música. A música “Friday”, que tem mais de 430 milhões de exibições no YouTube, ganhou a atenção em 2011 e foi considerada por muita gente como a pior de todos os tempos. Um mês e meio depois, chegou à marca das 100 milhões de visualizações. Vai perder a chance de relembrar este ícone?
2) Susan Boyle: Britain’s Got Talent 
Quanto tempo levou para chegar às 100 milhões de visualizações: 9 dias 

Susan Boyle surpreendeu os jurados do reality show Britain’s Got Talent ao cantar a música “I Dreamed a Dream” no palco. O vídeo do teste da britânica no programa de calouros viralizou em 2009 e Susan virou celebridade no mundo todo. Foram apenas 9 dias para que o vídeo chegasse às 100 milhões de exibições. Depois de todo o sucesso no programa, a cantora já lançou três álbuns e foi indicada a dois Grammys.

1) Kony 2012 
Quanto tempo levou para chegar às 100 milhões de visualizações: 6 dias

O documentário “Kony 2012″ faz parte de uma campanha realizada pela ONG Invisible Children para denunciar os crimes de Joseph Kony, líder da guerrilha que atua em Uganda, o LRA (Lord’s Resistance Army. Em português, Exército de Resistência do Senhor). Ao longo dos últimos 25 anos, ele teria forçado 60 mil crianças a se tornarem soldados armados e escravos sexuais na África. Apesar da rápida expansão, o vídeo também fez surgir muitas críticas com relação à atuação da organização. Hoje, a campanha tem mais de 112 milhões de visualizações e 860.000 comentários. Já viu o vídeo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário