quinta-feira, 15 de março de 2012

De gênio a louco, filme retrata a vida do mítico Heleno de Freitas


É indiscutível o fato de que o Brasil teve e tem, ao longo de sua história futebolista, muitos bons jogadores, mas certamente este se destacou no charme e na elegância. Heleno de Freitas, o craque, o artista, o mito, Imortalizou-se como ídolo das multidões. De gênio difícil, mulherengo, o jogador botafoguense matinha relação conflituosa dentro e fora de campo. Tantos contrastes fêz com que a memória de um ídolo ganhasse vida, em preto e branco, nas telas do cinema. Uma grande chance para as gerações que hoje se perdem nas lembranças de dribles de Neymar e Cia.

Do diretor José Henrique Fonseca, o filme, que estréia no próximo dia 30, tem Rodrigo Santoro interpretando o astro alvinegro e Aline Moraes como a esposa. Na narrativa, faces de um homem que preferiu uma vida de extremos. De um lado, a vida de glamour na alta sociedade dos anos 40, o sucesso nos campos brasileiros e latinos, como jogador do Boca Juniors argentino e como El jogador na Colômbia. Do outro, o casamento conturbado pelas traições de Heleno, as brigas que encurtaram amizades, e o fim louco em um sanatório em Barbacena, onde morreu com o diagnóstico de sífilis.
Para os apaixonados pelo futebol, ou somente por uma boa história, fica a dica da cinebiografia desse gênio pra lá de temperamental.




Veja trailer do filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário